terça-feira, 29 de julho de 2008

Pelé no caos aéreo argentino

Hoje estava ouvindo a CBN a caminho do trabalho. Já estava bem perto do estacionamento onde paro quando o Heródoto começou a ler uma notícia sobre um grupo de seminaristas, padres e jovens católicos brasileiros que realizaram uma espécie de protesto frente ao caos aéreo na Argentina. Parei para ouvir, claro.

Gritos? Empurra-empurra? Pancadaria? Panelaço? Que nada! Uns, que faziam parte do grupo, tiraram sacos de dormir e deitaram no chão do aeroporto. Outros tentaram jogar futebol (cara... jogar futebol!!!). Ao serem vetados pela segurança, que não deixou a pelada rolar, os brasileiros começaram a gritar em coro “Pelé, Pelé, Pelé”.

Genial!!!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Eu twitto, tu twittas, ele twitta

Hoje resolvi criar um Twitter para mim. Já que não consigo manter um blog nos padrões normais e postar nele com certa regularidade, acho que um Twitter talvez se encaixe melhor na minha rotina apertada.

Twitter? “Mas, afinal, o que é um Twitter?”, alguns leitores (será que eles ainda existem?) devem estar se perguntando. Não, não é nome de comida para passarinho (apesar do termo em inglês ter tudo a ver com passarinhos).

Para quem não sabe ou nunca ouviu falar, o Twitter é, de acordo com a definição do próprio site, “um serviço para amigos, familiares e colegas de trabalho se comunicarem e permanecerem conectados por meio de trocas rápidas e freqüentes de repostas para uma simples pergunta: o que você está fazendo?”

Confuso?
É, também achei. Em outras palavras, o tal Twitter é um servidor que permite que você crie um microblog, no qual você posta mensagens de até, no máximo, 140 caracteres. Simples assim. E, o mais legal, dá para interagir com outros usuários. Resumindo, é um orkut de microblogs.

Ficou curioso? Visite
www.twitter.com and have fun!

Eu no twitter: Renata Firace

P.S.: Um mês sem postar. É...só para não passar em branco, sabem?